V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente

POR William Neuhaus 27/03/2018

O projeto do Colégio Adventista foi escolhido para representar a cidade de Foz do Iguaçu na etapa estadual na V Conferência Nacional do Meio Ambiente.

Alunos Colégio Adventista irão representar a cidade de Foz V Conferência Nacional pelo Meio Ambiente
Legenda

Os alunos do Colégio Adventista de Foz do Iguaçu participaram da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Esta conferência ocorre em etapas específicas, sendo que a primeira etapa é a Conferência na escola, a segunda etapa é a Conferência regional, a terceira é a etapa estadual e a última é a etapa federal que ocorre em Brasília.

Este ano o recurso natural abordado é a água, com a temática “Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. Este assunto foi tratado de forma significativa no dia 22/03. Foram apresentados trabalhos realizados pelos alunos como cartas às autoridades, vídeos, redações sobre este recurso natural, músicas, paródias e um teatro que trouxe reflexão sobre a responsabilidade de todos no cuidado e preservação da água. Para dar maior ênfase ao projeto, e comemorando o Dia Mundial da Água, foram distribuídos copos de água à população da cidade.

Hoje dia 27/03/18 ocorreu a segunda etapa da conferência, que foi a etapa regional onde foram apresentados os trabalhos de todos os colégios da região. O projeto do colégio Adventista foi escolhido para representar a cidade de Foz do Iguaçu na etapa estadual em Curitiba.